Vagas Disponível Para Jovem Aprendiz INSS [ATUALIZADA]

Se você é um jovem e procura seu primeiro emprego então precisa ver essa oportunidade para aprendizado no inss. Confira agora as Vagas Disponível Para Jovem Aprendiz INSS, atualizada para 2017.

O que é Jovem Aprendiz INSS

O INSS ou Instituto Nacional do Seguro Social é uma instituição do governo do Brasil e do ministério do trabalho e previdência social. O principal objetivo do INSS é realizar administração ao pagamentos de benefícios do governo como é o caso da aposentadoria, auxílio doença entre outras coisas.

O Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social foi criado pelo governo federal em 1974 e desde então vem exercendo importante funções no Brasil todo.

Agora que já falamos um sobre o que é o INSS vamos falar sobre a oportunidade para participar do aprendizado ao primeiro emprego.

A oportunidade está disponível para todos jovens que tiverem devidamente matriculado no ensino médio com idade de no minimo 16 anos completos.

Quais Benefícios Do aprendizado do INSS

Como sempre gostamos de falar, todas oportunidades para jovem aprendiz são muito ricas em benefícios.

Se você planeja seguir carreira trabalhando para governo ou para o estado, quem sabe através de um concurso publico essa é uma boa opção, além de aquirir capacitação profissional você adquiri experiencia de trabalhar em uma instituição publica.

O jovem que for selecionado para essa oportunidade também recebe o beneficio de bolsa auxilio de auxilio transporte.

A carga horaria é bem reduzida, sendo de apenas 4 horas diárias ou 20 horas semanais. Como essa oportunidade são para jovens que ainda estudam, com horário reduzido de 4 horas por dia não atrapalha os estudos.

Requisitos Para Jovem Aprendiz

Vamos listar abaixo os principais requisitos que você deve cumprir para poder se cadastrar e participar dessa oportunidade:

  • Ter no minimo 16 anos completo.
  • Estar devidamente matriculado e cursando o ensino Médio.
  • Deve ter cadastro atualizado no site CIEE.

Como se cadastrar e Participar Dessa Oportunidade

Para participar dessa oportunidade você deve cumprir todos os requisitos que listamos acima, ou seja se ainda não tiver cadastro no site CIEE, clique aqui e faça o seu.

Após seu cadastro feito precisa acessar a pagina de inscrições e fazer o download do Edital, para isso basta entrar com seu login e senha que acabou de fazer.

Essa oportunidade está disponível para as regiões de: Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Goianira, Goiás, Inhumas, Ipameri, Itaberái, Itapuranga, Jaraguá, Uruaci, Niquelândia, Piracanjuba, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu.

Então você deve residir em algumas dessas regiões. Deve ter todos seus documentos em bom estado e atualizado para que não tenha nenhum problema com seu processo de seleção do jovem aprendiz inss.

Para acessar a pagina do edital e de informações mais detalhadas sobre o procedimento de inscrições e seleção, Clique Aqui!

Lembre-se que se sua cidade não está listada acima é muito importante que você fique de olho em outras oportunidades aqui em nosso site e também em nossa pagina no Facebook.

Não esqueça de comentar e também de compartilhar com seus amigos no Facebook para que outros jovens possam participar do Jovem Aprendiz inss.

Leave a Reply