O Que é Programa De Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz

Se você chegou até aqui é porque quer saber O Que é Programa De Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz. Então Leia com atenção esse artigo e saiba o que é jovem aprendiz e como você pode conseguir uma boa oportunidade de primeiro emprego no programa do jovem aprendiz.

O Que é Programa De Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz

O Programa de aprendizado ou jovem aprendiz como também é conhecido, tem como objetivo proporcionar oportunidade para jovens de 14 a 24 anos a oportunidade do primeiro emprego. Logo Sem duvidas essa é uma ótima oportunidade para jovens e adolescentes maiores de 14 anos conseguirem uma oportunidade de emprego e ingressar no mercado de trabalho.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o programa de aprendizado vamos falar um pouco mais sobre O Que é Programa De Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz.

Um ponto positivo desse programa é a oportunidade para jovens mesmo que menores de idade conseguir seu primeiro emprego e adquirir experiencia profissional. Afinal de contas atualmente a maior parte de grandes empresas oferecem uma porcentagem de suas vagas para jovens no programa de aprendizado.

É muito importante ressaltar aqui que o Programa De Jovem Aprendiz em momento algum deve atrapalhar os estudos do adolescente, afinal de contas a maioria desses jovens ainda estão cursando o Ensino Médio. As vagas de aprendiz deve oferecer cursos profissionalizantes para treinar e capacitar o jovem para desenvolver tarefas no mercado de trabalho.

Diferença de Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz

A principal diferença entra o Programa De Jovem Aprendiz e o menor aprendiz é muito simples, basicamente essa diferença se destaca na idade do candidato a vaga e também da carga horaria. Geralmente oportunidade de menor aprendiz são para carga horaria de trabalho de 4 horas por dia e aceitam apenas jovens de 14 a 17 anos, por isso o nome de menor aprendiz.

Já vagas de jovem aprendiz pode abranger jovens até 24 anos para vagar e oportunidade que podem chegar até 6 horas diárias, o foco dessas oportunidades é no desenvolvimento profissional e geralmente acompanha cursos profissionalizantes e acompanhamentos com profissionais da área de atuação do programa.

Como Participar De Oportunidades De Jovem Aprendiz

Para participar de uma oportunidade de Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz você precisa ter a idade que já citamos acima e estar disposto a desenvolver suas habilidades profissionais. Atualmente a melhor forma de se inscrever para uma oportunidade de aprendizado é através da internet.

Por isso se você quer uma boa oportunidade para o Programa De Jovem Aprendiz 2017 e conquistar seu primeiro emprego, basta acompanhar nosso blog e também nossa pagina no Facebook, onde postamos as melhores oportunidades para jovens conseguirem seu emprego pela internet.

Se você gostou desse artigo não esqueça de compartilhar em seu Facebook e também de comentar o que achou.

Leave a Reply