Programa Jovem Aprendiz Senai 2017 – Cronograma Disponível

Já foi iniciado o Programa Jovem Aprendiz Senai 2017 ou aprendizado industrial como é conhecido no Senai. O Cronograma e edital já estão Disponível para alguns estados do Brasil. Se você é jovem entre 14 e 24 anos e tem interesse em participar do Programa de aprendizado industrial do Senai, confira agora as cidades já disponíveis e como acompanhar todo processo de seleção.

Como Funciona o Jovem Aprendiz Senai 2017

O programa de jovem aprendiz Senai é um dos mais procurados por jovens, por oferecer boas oportunidades em setores industriais. Apesar das vagas serem de certa forma escassa para a grande demanda, qualquer pessoa tem a oportunidade de conseguir uma vaga para jovem aprendiz.

O programa de aprendizado industrial do Senai tem como objetivo principal capacitar jovens com idade a partir de 14 anos em áreas industriais. Essa capacitação é feita em dois estágios, a teórica feita diretamente pelo instituição do Senai e também a capacitação pratica, feita pela empresa que contrata o aprendiz, todo esse processo é feito na matricula e efetivação do jovem no programa.

Esse processo integrado a empresas sem duvidas é de muito benefício para os jovens. Além do jovem ter a formação teórica, que é adquirida no próprio Senai, uma instituição de Grande nome no mercado, ainda recebe todo treinamento pratica com empresas parceiras do ramo da industria.

Todo treinamento e aprendizado pode durar o período máximo de 2 anos. Todos jovens que se enquadrem nas exigências pode participar inclusive jovens com alguma deficiência.

Como Participar Do Programa De Aprendizado Senai e Quais Cidades Já Podem Fazer Inscrição

Agora vamos explicar melhor como você jovem pode participar dessas oportunidades e também quais são os procedimentos para inscrições.

As unidades que já estão com Edital liberado e Datas para inscrições são Senai Pernambuco e Senai São Paulo. Caso você não seja nem de Pernambuco ou São Paulo, fique tranquilo pois os editais para outras cidades estão sendo liberados e logo vamos postar outras novidades.

Em Ambos Senais Existem algumas oportunidades com uma quantidade de vagas interessantes. Cada oportunidade exige uma idade minima que parti de 14 anos até 24 anos. Lembrando que idade maxima não é validade para jovens com alguma deficiência.

Para o Senai Pernambuco as inscrições teve inicio no dia 30/01/2017 e você pode ter acesso ao edital completo diretamente pelo site do Senai Pernambuco ou Clicando Aqui!

O Senai São Paulo teve inicio das inscrições no dia 01/02/2017 e você pode ter acesso ao edital completo pelo site oficial ou Clicando Aqui!

Como dissemos você pode acompanhar as oportunidades especificas para sua cidade no site do Senai de cada Estado. Também não esqueça de curtir nossa pagina no Facebook e acompanhar nosso blog para ficar sabendo de outras oportunidade de jovem aprendiz como essa.

Leave a Reply