Como Participar de Oportunidades Jovem Aprendiz 2017

Nesse ano de 2017 muitos jovens estão a procura de seu primeiro emprego, por isso temos o compromisso de ajudar a cada jovem a conseguir uma boa oportunidade de jovem aprendiz. Especialmente nesse ano de 2017 muitas vagas estão sendo abertas para jovens de todo Brasil, por isso confira agora todas dicas para conseguir sua Oportunidades Jovem Aprendiz 2017 – Inscrições Aberta.

Como Funciona Jovem Aprendiz 2017

O programa de aprendizado podemos dizer que surgiu em 1943, porém foi consolidado apenas em 2000, onde foram estabelecida leis para que todo jovem tenha direitos e deveres que possam beneficiar sua carreira profissional e pessoal.

O programa de aprendizado tem com seu principal objetivo, dar oportunidade do primeiro emprego para todos tipos de jovens sem nenhuma discriminação, principalmente para os de classe mais humildes. Com o aumento de jovens empregados cada vez mais é dado a chance de uma melhora social para famílias de baixa renda e também proporcional um futuro digno para parte da população.

Por isso se você é um jovem e tem entre 14 e 24 anos e ainda não tem nenhum vinculo trabalhista em carteira ou contrato de trabalho, você pode participar do programa de aprendizado. Lembrando que o jovem deve estar em dia com seus estudos ou diploma de conclusão.

Direitos e Deveres do jovem Aprendiz

Todos direitos do jovem aprendiz são aparados por lei assim como também os deveres que o jovem deve ter na empresa em que firmar o contrato.

Vamos então comentar agora brevemente sobre os deveres e direitos do Jovem aprendiz:

Todo jovem aprendiz tem direito a 13ª salario, ferias, cargar horaria que não atrapalhe seus estudos de no máximo 4 horas diárias de segunda a sexta, pelo menos um salario ou bolsa auxilio de 50% do salario minimo vigente assim como VT e FGTS.

Os deveres que todo aprendiz deve ter nada mais é que sua responsabilidade com a empresa em que está trabalhando, isso ajuda para que você tenha um bom desenvolvimento profissional adquirindo hábitos que vai levar por toda sua vida profissional e até mesmo pessoal.

Por isso é de extrema importância que sempre cumpra com seus horários e obrigações pelas quais foi incumbido. É valido lembrar que em algumas empresas é necessário a apresentação de folha de ponto ou até mesmo atestado de frequência e notas escolares.

Como Se inscrever e Participar do Jovem Aprendiz 2017

Muitos jovens ficam perdidos na hora de se cadastrar ou se inscrever em uma oportunidade de jovem aprendiz.

Para acompanhar as vagas você tem algumas alternativas, uma delas pode ser manter sempre seu cadastro no CIEE atualizado e entrar periodicamente para verificar novas oportunidades. Você também pode entrar em contato diretamente com a empresa que deseja realizar seu aprendizado e mandar um currículo para oportunidades.

Porém existe um meio ainda mais fácil para você acompanhar centenas de oportunidade de jovem aprendiz, que é justamente através desse site e também de nossa pagina no Facebook.

Estando conectado ao nosso Facebook você sempre vai receber novas oportunidade de primeiro emprego e jovem aprendiz 2017, em primeira mão.

Isso vai te ajudar a ter mais agilidade na hora de se escrever em vagas que estiverem de acordo com seu perfil.

Por isso não deixe de curtir nossa pagina no Facebook e ficar por dentro de todas vagas.

Se você tem alguma duvida ou quer fazer algum comentário escreva abaixo desse post.

Leave a Reply