5 Coisas No Seu Currículo Menor Aprendiz Que Não Pode Faltar

Criar seu primeiro currículo nem sempre é uma tarefa fácil, se você chegou até aqui é porque com certeza está com muitas duvidas para criar o seu currículo menor aprendiz. Por isso preparamos 5 Coisas No Seu Currículo Menor Aprendiz Que Não Pode Faltar. Leia com atenção e veja como fazer ainda hoje seu CV profissional.

5 Coisas Que Não Pode Faltar Em Seu Currículo menor aprendiz

Agora vamos começar a lista exclusiva que preparamos para você com as 5 coisas que não podem ficar de forra do seu CV. Mas antes queremos lembrar que já temos um artigo aqui no blog com outras dicas muito importante de Como Fazer um Currículo Para Primeiro Emprego.

A tarefa de criar seu primeiro currículo para jovem aprendiz é bem simples, mesmo com pouca ou nenhuma experiencia profissional você pode ter um CV que chame atenção de empresas, aumentando assim sua chance de ser selecionado para uma vaga.

#1 – Seja original ao fazer seu currículo

Não é difícil de encontrar jovens que querem apenas modelos pronto de currículo menor aprendiz ou até mesmo softwares geradores de currículo. Porém isso apesar de não ser algo totalmente errado, não encaramos como uma boa pratica, afinal de contas você está sendo apenas mais um.

Com mercado profissional cada dia mais competitivo, até mesmo para vagas mais simples como de aprendiz, fica difícil de ser selecionado sem nenhum diferencial dos demais jovens.

Sem duvida seu currículo menor aprendiz mostra muito ao seu respeito, afinal de contas a empresa não te conhece ainda o que vai determinar se você vai ter uma chance ou não é sua primeira impressão, que é o seu currículo.

Por isso continue lendo e seguindo nossas dicas para saber como você pode ter seu CV totalmente original, que vai mostrar as empresas que você não é apenas mais um candidato qualquer.

#2 – Coloque Todas Suas Capacidades Sem Mentir Ou Inflar

Muitos jovens ao criar o primeiro currículo para uma vaga de primeiro emprego, caem na tentação de colocar algumas pequenas mentiras ou apenas aumentar um pouco suas capacitações profissionais.

Isso sem duvida é algo que não pode acontecer, afinal de contas você vai ser cobrado de todas habilidades que você mostrou saber realizar. Por isso seja verdadeiro e sincero sempre mostrando o que você é capacitado a fazer, porém mostrando que você está disposto a evoluir e aprender o que for necessário.

#3 – Seu Currículo Precisa Estar Recheado De Cursos

Não é novidade para ninguém que o jovem que possuem cursos em seu CV tem um grande diferencial nas mão. Atualmente com a popularização da internet e o fácil acesso a informação, ficou extremamente fácil realizar cursos de boa qualidade até mesmo online.

Use seu tempo livre para realizar cursos que podem ser um bom diferencial em suas capacitações profissionais. Um curso que sempre recomendamos que você faça é o de línguas, sem duvida é algo que vai te ajudar durante toda sua trajetória profissional.

Porém alguns cuidados são necessários, não coloque cursos em seu Currículo menor aprendiz, que não sejam relevantes para a vaga que você está se candidatando. Por exemplo não faz muito sentido você colocar que tem um curo de artesanato, se seu pretensão é para trabalhar como aprendiz administrativo.

#4 – Faça Um Currículo Profissional Com Bom português.

Aqui está mais uma coisa que sem duvida não pode faltar de forma alguma em seu CV. Tome cuidado ao escrever e sempre revise para se certificar que não existe nenhum erro de gramática.

Uma boa opção para você criar seu CV é utilizando um computador, você pode facilmente em um editor de texto como o Word montar todo seu Currículo de forma simples e profissional.

#5 – Dados e Informações Principais.

Agora vamos para algumas coisa que você não pode deixar de colocar com relação a suas informações.

É de muita importância que você coloque seus dados de contato atualizados, sempre aconselhamos que você coloque pelo menos: Um telefone Fixo, Um Celular, Um Telefone de Recados e Um Email.

Também é importante que você coloque seu nome completo, idade, local onde mora, formação acadêmica e cursos. Não é necessário e nem aconselhado estipular valores de salario nem mesmo colocar coisas clichês que todo currículo tem.

Não coloque informações que não diga respeito ao seu perfil profissional. Não entre em méritos de sua vida pessoal e nem de dificuldades ou motivos de você estar querendo um emprego que envolva motivos pessoais ou sentimentais.

Coloque as Dicas Em Pratica e Monte Seu Currículo

Agora tenho certeza que com todas essas informações você está preparado para fazer seu currículo menor aprendiz, que sem duvida vai te ajudar a conseguir seu primeiro emprego de jovem aprendiz.

Se você gostou não esqueça de compartilhar com seus amigos no Facebook e também de curtir nossa página para ficar por dentro das melhores dicas e oportunidades para aprendiz.

Leave a Reply